3 ESTRATÉGIAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO UM NEGÓCIO DE VINHOS

Há mais de 10 anos eu estive do outro lado, e não tive quem me mostrasse o caminho certo a seguir. Andar sozinho me fez ir mais devagar e enfrentar grandes dificuldades. 

E ao longo da estrada, percebi que para iniciar um Negócio de Vinhos é preciso:

👉 Avaliar as oportunidades para atuar em sua região

Pesquise os canais de venda que ainda não são explorados: delivery, bar de vinhos, loja física, showroom de vinhos, ou social commerce (venda via redes sociais).

Outro ponto a se avaliar: os nichos de produto nos quais ainda não há oferta. Por exemplo: vinhos orgânicos, naturais, vinhos de mesa, moscatéis, vinhos franceses, brasileiros, espanhóis, vinhos sem álcool, etc.

Caso alguma das possíveis oportunidades que você deseja atuar já existe, se pergunte: Que serviço ou produto posso agregar para me diferenciar? 

👉 Humanizar seu canal

Mostre sua cara e interaja com seu cliente. As pessoas gostam de ver quem está por trás do negócio, pois sentem mais segurança para comprar.

O modelo de venda via social commerce (mídias sociais) é o mais fácil e com menor custo para essa aproximação.

– lista de transmissão, aumentando o alcance;

– lista de vinhos personalizada para cada cliente;

– atendimento ágil e humanizado.

👉 Ser estratégico na hora de escolher fornecedores

Não faça mais do mesmo, diferencie-se dos concorrentes e trabalhe com fornecedores que não atuam na sua região. Isso vai te proporcionar um markup maior, e você não estará competindo com grandes redes de supermercado

Hoje no Brasil, existem mais de 80 mil rótulos de vinho, que podem ser explorados através de seu diferencial: sua história, origem e características!

👉 Formalize – se: tenha um CNPJ para o seu Negócio

São diversos os motivos que tornam a formalização do seu negócio um processo importante, sendo o principal deles evitar problemas futuros com multas e até o fechamento do seu Negócio de Vinho.

Formalize-se e desfrute de vantagens, como:

  • Atuar no Mercado de Vinhos de forma legal;
  • Obter alvarás de funcionamento e licenças;
  • Ter credibilidade com fornecedores e clientes;
  • Emitir Nota Fiscal;
  • Conseguir bons fornecedores, garantir preços especiais e condições de pagamentos facilitadas;
  • Ter acesso a linhas de créditos para empreendedores.

Se conseguir colocar em prática essas estratégias, o caminho para o sucesso será muito mais fácil! Se quiser saber ainda mais sobre estratégias para empreender no mercado do vinho, confira a aula 10 Passos para Iniciar Seu Negócio com Vinhos .

1 comentario

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  • Interessante saber o comércio de vinhos Os caminhos pra se iniciar no mercado. Obrigado.