SAIBA COMO USAR O INSTAGRAM PARA AUMENTAR A SUA RENDA VENDENDO VINHOS

O  Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no Brasil, com 95 milhões de usuários. É uma rede social criada especialmente para gerar relacionamento entre pessoas por meio de fotos e vídeos. No entanto, não é de hoje que o Instagram tornou-se um poderoso canal de vendas, pelo fato de possibilitar a criação de uma aproximação com o público, gerando engajamento.

Informações gerais do Instagram para atuar com o seu Negócio de Vinhos:

  • O Instagram é um Rede Social Visual, então poste conteúdo com boas fotos e estética. Para isso, você pode utilizar recursos de edição gratuitos, como o Canva.
  • Não poste link de venda no post do feed, pois o Instagram não gera o link.
  • Transformar seu perfil em uma conta comercial, pois assim você terá acesso à  métricas e tem conexão com o Facebook;
  • O Link do site ou E- commerce ou WhatsApp deve ser inserido na BIO do perfil do seu Negócio;
  • Tenha uma BIO objetiva e clara,. Em poucas palavras, resuma seu propósito e insira seu link para catálogo ou E-commerce na mesma;
  • Nos vídeos sempre direcione o discurso da venda para o link na Bio ou Direct;
  • Produza conteúdos relevantes e com regularidade. Para programar as postagens, você pode fazer uso de Apps de posts, como mLabs.
  • Crie conteúdos que eduquem, inspirem e entretenham.
  • Use as hashtags (#)  que tenham conexão; 
  • Vídeos são a sensação do momento. Faça uso deles para apresentar o seu Negócio de Vinhos.
  • Faça lives frequentes e com conteúdos relevantes, voltadas ao interesse do seu público alvo;
  • Entenda o melhor horário de seu público alvo;
  • Responda a todos comentários e directs;
  • Direct é para fazer negócio, interagir, fechar e mandar link  para pagamento, caso não tenha E-commerce;
  • Stories: Ofertas rápidas e relâmpagos com sacadas e novidades imperdíveis.

9 pecados capitais que você não pode cometer no seu Instagram:

  • Usar foto de baixa qualidade ou de mau gosto;
  • Demorar a responder o cliente pelo Direct ou pelo Whatsapp;
  • Subestimar influenciadores;
  • Não saber escolher o seu fornecedor estrategicamente;
  • Não usar #Hashtags;
  • Só postar venda e nada de conteúdo;
  • Não ter consistência e nem coerência nas postagens;
  • Não postar vídeos;
  • Não conhecer as causas de bloqueios no Instagram.

Espero que essas informações te ajudem na hora de estruturar e posicionar o seu Negócio de Vinhos no Instagram. E se você ainda não atua no mercado de vinhos, o que acha de começar imediatamente, do absoluto zero?! Eu vou te mostrar como, clique aqui para saber mais.

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