PRECISO SABER TUDO SOBRE VINHOS PARA COMEÇAR A VENDER?

Respondo com outra pergunta: Steve Jobs sabia tudo sobre informática quando iniciou a Apple? 

Não! Ele tinha conhecimentos básicos, que foram suficientes para dar o primeiro passo, e em 1976 ele começou a “montar computadores” com um amigo na garagem da própria casa.

E olha que naquela época nem existia Google para pesquisar como fazer. Ou seja, hoje é muito mais fácil, pois temos a informação na palma da nossa mão! (graças também ao Steve Jobs! rsrs)

Sendo bem prático agora: mais de 50% dos alunos Educa Vinhos eram iniciantes na área, e mesmo assim acreditaram no potencial dessa bebida e hoje temos cases de alunos faturando de 10 a 90 mil reais em poucos meses de empresa aberta, pois mais importante que saber tudo é dar o primeiro passo!

Fique atento às oportunidades ao seu redor. 👀 Por exemplo: se em seu bairro ou cidade ainda não existe delivery de vinhos, ou se existe e o serviço deixa a desejar, é aí onde moram as oportunidades para você se diferenciar!

Entender como você pode suprir as falhas e as necessidades que existem no seu bairro ou na sua cidade é tudo que você mais precisa saber para iniciar o seu negócio.

Você não precisa saber tudo sobre vinho, afinal, o conhecimento sobre este assunto é infinito

Comece com a prática, conhecendo bem sobre os produtos que você terá em seu catálogo, para poder explicá-los ao cliente.

Seja curioso!

Procure saber:

  • o tipo (tinto, branco, espumante/ seco ou suave);
  • os principais aromas (frutado, floral, amadeirado,…);
  • as harmonizações;
  • a origem dos vinhos (conhecer a história do produtor).

Essas informações você consegue acessando os sites das vinícolas e com os próprios fornecedores dos vinhos, solicitando as “fichas técnicas” dos produtos.

Com esse conhecimento você consegue oferecer um bom atendimento e direcionar o vinho certo para cada cliente, conforme o gosto pessoal dele.

Não se preocupe em querer ser um especialista no assunto e fazer uso de termos técnicos. Use uma linguagem simples e foque em mostrar para os seus clientes que o vinho pode ser consumido em diversas ocasiões, sem regras e formalidades.

Conforme você for tendo mais contato com o setor do vinho, consequentemente mais conhecimento sobre o assunto terá.

Mãos à obra!!!

No Curso Profissionais do Vinho você tem acesso a conteúdos exclusivos que ensinam de forma prática o o que você precisa saber sobre vinhos, regiões vinícolas, harmonizações, estratégias de mercado, e muito mais!

Para saber mais sobre o Curso e a Comunidade Profissionais do Vinho, acesse nosso site e inscreva-se para a Semana da Arte de Vender Vinhos, um evento on-line e gratuito, com aulas práticas para já sair faturando!

Clique aqui, e acesse agora mesmo!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *