Para ter sucesso no seu Negócio de Vinhos, os seus produtos precisam atender a demanda dos consumidores e ser apresentados de forma organizada e eficiente. E para, isso faz-se necessário a criação de um catálogo de produtos assertivos, conforme a preferência do seu público-alvo. Através dele, é possível levar ou acessar seus produtos em qualquer lugar. Basta tê-lo em PDF no seu celular e não desperdiçar a oportunidade de divulgar o seu Negócio em qualquer momento.
Para te ajudar na escolha do mix de produtos, no artigo de hoje apresento alguns dados de Mercado. Eles se baseiam em estudos feitos com uma grande amostragem de consumidores de vinhos e funcionam como um norte para quem está montando um catálogo de vinhos.
Confira:
- 62% dos vinhos consumidos no Brasil ainda são de mesa, feitos com uvas americanas, e 70% destes vinhos são suaves (doces);
- Os vinhos finos mais consumidos no Brasil são originários do Chile (41%), Brasil (17%), Portugal (13%) e Argentina (13%);
- A faixa de preço da grande maioria dos consumidores brasileiros é de 30 a 70 reais por garrafa de vinho.
Isso revela que a maioria das pessoas que queremos trazer para nossa lista de clientes ainda consomem “vinhos de entrada”, que são mais baratos e adocicados, geralmente encontrados no supermercado. Portanto, não subestime estes vinhos e insira-os no seu catálogo. E aos poucos, com curadoria e bom atendimento, você poderá apresentar para essas pessoas, produtos intermediários como Demi-sec.
Mesmo tendo ótimos vinhos nacionais, o Brasileiro aprecia muito os vinhos importados, e os dados acima mostram os países preferidos pelo consumidor.
Com estas informações em mãos, fica mais fácil acertar nas escolhas dos rótulos que irão compor o seu mix de produtos! Depois desta etapa, vem a hora de organizar o seu catálogo.
Aprenda como organizar seu catálogo de vinhos
Comece pelos tipos de produtos, nesta ordem :
1º Espumantes
2º Brancos
3º Rosés
4º Tintos
5º Vinhos de Sobremesa
Faixa de preço
Do mais barato para o mais caro.
Intensidade
Do mais leve ao mais encorpado.
Origem
Da região mais próxima que você está à região mais longe.
👉 Não envie o seu catálogo de vinhos completo por WhatsApp, exceto quando o cliente solicitar.
👉 Procure saber o que o consumidor está buscando e desmembre a lista com os rótulos que mais se encaixam naquele momento.
👉 Nunca esqueça de registrar as compras do seu cliente. Isso possibilitará um atendimento personalizado e fará com que ele se sinta especial.
5 ferramentas gratuitas para você montar o seu catálogo online
Deu para entender que o catálogo online contribui para deixar o seu Negócio de Vinhos mais acessível e prático?! Então, mãos à obra!
Forte abraço!
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