ALENTEJO- REGIÃO PRODUTORA QUE LIDERA O MERCADO DE IMPORTAÇÃO NO BRASIL

Você sabia que de todos os países do mundo, o Brasil é  quem mais importa vinhos da região do ALENTEJO? O volume chega a mais de 4 milhões de litros por ano! A relação comercial no Mercado de Vinhos entre Brasil e Portugal é fortíssima!

O Alentejo é uma região de Portugal produtora de excelentes vinhos, que acompanham diversos pratos e agradam aos mais diversos paladares, contando com um ótimo custo-benefício. 

Características dos vinhos do Alentejo

Os vinhos tintos são de coloração escura, encorpados e ricos em taninos, com ótima concentração de frutas vermelhas e silvestres.

Os vinhos brancos costumam ser suaves, ligeiramente ácidos, com aromas de frutas tropicais, o que agrada muito o paladar do consumidor brasileiro que está iniciando no Mundo dos Vinhos.

Uvas típicas do Alentejo

BRANCAS: Antão Vaz, Síria e Arinto

TINTAS: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Nacional.

Os blends (vinhos elaborados com duas ou mais variedades de uvas) também são grandes apostas da região do Alentejo. O mais tradicional é elaborado com as uvas Aragonez, Trincadeira e Castelão.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os vinhos Alentejanos e sabe que eles agradam o paladar do consumidor brasileiro, que tal estudar a possibilidade de inseri-los em seu portfólio?

Busque bons fornecedores parceiros destes vinhos portugueses e surpreenda os seus clientes com estas novidades no portfólio!

Abraços!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.