COMEÇAR UM NEGÓCIO DE VINHOS COM MARCAS CONHECIDAS OU DESCONHECIDAS

COMEÇAR UM NEGÓCIO DE VINHOS COM MARCAS CONHECIDAS OU DESCONHECIDAS

No mercado de vinhos você encontra dois tipos de clientes: os que preferem vinhos de vinícolas conhecidas  e os que estão dispostos a descobrir novos rótulos. Portanto…

COMECE COM OS DOIS

As marcas conhecidas atraem o público, mas as desconhecidas te dão maior margem.

Até conquistar a confiança de seu público vale a pena ter em seu portfólio uma pequena parcela de marcas conhecidas, mas não mais que 20%.

VALORIZE OS PEQUENOS PRODUTORES

Minha dica de ouro é trabalhar com pequenos produtores nacionais, além de estar valorizando o vinho nacional, você consegue boas negociações e monta um mix de rótulos diversificados. Isso também vale para pequenas importadoras.

CONHEÇA A HISTÓRIA

Ao realizar a seleção de novos rótulos, busque saber sobre a história da vinícola, suas origens, processo de vinificação e curiosidades a respeito do produto e produtor. Essas informações você consegue na internet, no site das vinícolas e importadoras ou com os próprios fornecedores.

CONTE A HISTÓRIA

Relatar para o cliente os detalhes sobre o produtor gera um maior interesse de compra, pois você conecta o consumidor com a vinícola e o deixa curioso, com o desejo de provar o rótulo da história que você contou… Isso gera um maior interesse e curiosidade pelo vinho em questão.

ATUALIZE SEU PORTFÓLIO DE PRODUTOS 

A maior parte dos consumidores de vinhos gosta de provar rótulos diferentes, e está sempre em busca de novas experiências. Por isso, sempre tenha  novidades no seu portfólio de produtos, principalmente de marcas menos conhecidas, assim consegue mais chances de fidelizar seus clientes, sem contar que será mais competitivo frente aos concorrentes. 

Trabalhando com marcas já conhecidas no mercado você agrada o público que gosta de comprar com confiança, mas não se esqueça de ter em seu portfólio novidades para surpreender os seus clientes com novos aromas e experiências!

Forte abraço e até a próxima!

2 comentários

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  • Bom dia
    Prezados , gostaria de saber como posso entrar nesse mercado de vinhos ,representando alguma marca ou revendendo diversas marcas qual primeiro passo parla entrará nesse mercado
    Att. Francisco Carlos Conceição Borochedes junior

    • Francisco, o primeiro passo é conhecer o mercado da região em que pretendes atuar. Através de uma pesquisa regional, é possível identificar os nichos pouco explorados, bem como o perfil do público consumidor de vinhos.
      Na Semana da Arte de Vender Vinhos (evento 100% online e gratuito) nós ensinamos o passo a passo para realizar esta pesquisa, bem como os outros passos fundamentais para estruturar um negócio de vinhos. Acesse este link para obter mais informações a respeito. Abraços!