COMO CRIAR CONTEÚDO DE VALOR NAS REDES SOCIAIS

Olá profissionais do vinho!

Quero saber quem já está na ativa nas redes sociais. Bom pessoal, hoje em dia, não há opção, ou estamos presentes, ou estamos, certo?

Na internet funciona muito a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Com uma média diária de 3 h 34 online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo de uso nas redes, perdendo somente para Filipinas.

E a tendência é que isso continue crescendo: no último ano, por exemplo, foram 10 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, um aumento de 8% em relação ao período anterior. 

Entender o uso das redes sociais no Brasil é fundamental para avaliar como o seu público se relaciona com as principais redes e aproveitar as oportunidades que cada plataforma oferece.

Mas então é só criar qualquer conteúdo e postar sempre que estaremos construindo uma relação com nossos clientes?

Não pessoal, infelizmente, não é assim que funciona. Precisamos gerar valor, entregar conteúdo de qualidade, e não só aparecermos para vender, como uma grande vitrine.

Pois esse marketing digital tóxico, pode dar o efeito reverso. É só se colocar no lugar do cliente e ver se essa estratégia funciona contigo.

A primeira dica que dou a vocês é: sejam autênticos, isso gera conexão e humaniza a marca. Cada vez mais, os consumidores se fidelizam a marcas que se conectam, possuem os mesmos valores…

Aproveitando, segue link de uma aula incrível que da 10 dicas práticas para tirar o seu negócio de vinhos do papel!

Um abraço!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *