Além de proporcionar bons momentos, aromas e sabores, o vinho pode ser uma fonte de renda para você, sabia disso?
O Mercado de Vinhos está em constante crescimento de consumo. Empreender neste setor é uma grande oportunidade e se você é apaixonado por vinho e deseja transformar essa paixão em um negócio altamente lucrativo, a hora é agora.
Conforme dados da Ideal Consulting – empresa especialista em inteligência de mercado no segmento de bebidas – no mês de março a comercialização das vinícolas nacionais, somadas com as importações, tiveram uma alta de 23% , quando comparado com o mesmo mês no ano de 2021, totalizando 32 milhões de litros que chegaram ao mercado brasileiro.
Os espumantes de origem nacional continuam em avanço, onde a comercialização em março de 2022 foi 102% maior que março de 2021. Os espumantes importados também apresentaram progresso, de 21% nos primeiros três meses deste ano, comparados ao mesmo período do ano passado.
O vinho de mesa voltou a apresentar crescimento em março, 34% no que concerne ao mesmo mês de 2021. O vinho fino brasileiro apresentou alta de 31% referente ao mesmo período.
Estes números crescentes deixam claro que abraçar a oportunidade de empreender no mercado de vinhos é sucesso assegurado, porém, para que isso se concretize, é preciso estar atento ao que o consumidor de vinhos está buscando atualmente. Pensando nisso, listamos os vinhos mais consumidos no Brasil nos últimos anos, para te nortear na hora de começar a estruturar um Negócio de Vinhos. Confira.
- Os vinhos tintos são os mais procurados pelos brasileiros (73%), seguido dos brancos (21%) e rosés (6%).
- As uvas tintas mais consumidas são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Carmenère e Malbec. Uvas brancas mais consumidas: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Moscato, Riesling e Pinot Grigio.
Isso não significa que você precise vender apenas estas uvas, mas sim, que é válido tê-las em seu portfólio, visto serem as mais conhecidas e consumidas.
- No que diz respeito aos países produtores mais consumidos, temos: Chile (41%), Brasil (17%), Portugal (13%) e Argentina (13%), Itália (6%), Espanha (4%), França (3%) e Outros (3%).
- 40% dos espumantes vendidos no Brasil são moscatéis (doces). 84% dos espumantes consumidos são de origem nacional.
Além de conhecer estes dados de mercado, é de extrema importância ter um bom planejamento, um mix de produtos assertivo com base no público-alvo da sua região, estratégias de marketing e fornecedores parceiros. E nós do EducaVinhos estamos aqui para ajudar você nesta jornada empreendedora.
Já pensou em criar o seu próprio Negócio de Vinhos e faturar de 10 a 40 mil reais por mês?
Se a sua resposta for sim, inscreva-se na Semana da Arte de Vender Vinhos, um evento 100% online e gratuito, que acontecerá de 16 a 20 de maio. Vou te mostrar o plano passo a passo para começar sozinho a construir seu próprio negócio de vinhos, aplicando estratégias de venda, em parceria com bons fornecedores e começar a faturar em menos de 30 dias!
Clique aqui para garantir a sua vaga e ter acesso a todas essas valiosas informações.
Te espero lá! Forte abraço!
Adicionar comentário