DESCUBRA COMO POTENCIALIZAR AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO DE VINHOS NO DIA DAS MÃES

Aqui no EducaVinhos sempre enfatizamos a importância de aproveitar as oportunidades das datas comemorativas para fortalecer o seu Negócio de Vinhos, surpreender clientes e aumentar as vendas sazonais. 

Neste mês, temos uma data muito oportuna: 8 de Maio – Dia das Mães, data que merece uma comemoração especial! E para celebrar este dia, nada melhor do que brindar a ocasião com um bom vinho, tornando o momento ainda mais inesquecível, não é mesmo? E que tal aproveitar este momento para potencializar as suas vendas através de ações promocionais para o Dia das Mães? É com este intuito que preparamos o artigo de hoje. 

Aplicar uma ação de vendas com benefícios e vantagens nesta data fará com que o cliente enxergue uma oportunidade única de compra, com o objetivo de surpreender uma pessoa especial. Para isso, se faz necessário a elaboração de uma estratégia de marketing de vendas com pesquisa, planejamento, direcionamento e boa divulgação, para que a sua ação chegue até o consumidor de forma atrativa.

Ofereça benefícios reais

  • Frete grátis a partir de X valor;
  • Brinde acima de X valor;
  • Venda casada de vinhos com flores, chocolates, acessórios e afins;
  • Cartão personalizado com uma mensagem para as mães;
  • Sorteios.

Essas estratégias aumentam o desejo na mente do consumidor.

Veja o exemplo da nossa aluna da @lacavegaranhuns.

  

Aluna da @lacavegaranhuns.

O atendimento personalizado faz toda a diferença

Pesquise e busque conhecer os estilos de presentes para as mães que o seu público-alvo procura. Fique atento a todos os seus canais de venda, interaja com o público, responda mensagens, directas e comentários. Dê um retorno imediato aos interessados, pois de nada adianta divulgar a sua ação do Dia das Mães e não dar atenção às dúvidas e interesses do consumidor.

Embora todas as mães sejam sinônimo de amor, cada uma possui as suas características particulares, assim como os vinhos. Pensando nisso, listamos os vinhos que mais combinam com cada estilo de mãe, para você arrasar na hora de sugerir o presente ideal para o cliente. Confira abaixo. 

Mãe Ousada

A mãe ousada adora vivenciar novas experiências com vinhos. Para ela, indique novidades e uvas diferentes, como Gewurztraminer, Malvasia de Cândia, Touriga Nacional, Nebbiolo, etc.

Mãe Elegante

A mãe elegante aprecia vinhos mais sofisticados e elaborados. No caso dela, aposte em vinhos de guarda, mais complexos e encorpados, com passagem por madeira. Sugira variedades como Chardonnay, Viognier, Cabernet Sauvignon, Tannat, etc.

Mãe Clássica

A mãe clássica gosta de vinhos tradicionais, deixando de lado as novidades e surpresas. Para ela, sugira vinhos de marcas mais conhecidas no mercado, bem como vinhos premiados. 

Mãe Descolada

A mãe descolada adora vinhos descomplicados e fáceis de beber. As melhores sugestões são vinhos jovens e frescos, como Riesling, Pinot Griggio, Pinot Noir, Merlot, etc. 

Mãe Romântica

A mãe romântica aprecia vinhos mais delicados e leves, como é o caso dos vinhos rosés. Sugira vinhos rosés das uvas Pinot Noir, Merlot, Grenache, etc.

Mãe Festiva

A mãe festiva, como o nome já diz, adora uma festa e um bom brinde. Para ela, o presente ideal é um espumante, seja ele brut, demi-sec ou moscatel.

E então, já está pronto para potencializar as suas vendas no Dia das Mães? Certamente, seguindo as dicas e sugestões deste conteúdo, essa jornada será mais fácil. 

Hoje, às 18h30 teremos uma live no Instagram e YouTube EducaVinhos, com o tema “Veja o que ela fez para faturar 16 MIL REAIS com vinhos no mês das Mães”, um estudo de caso para te inspirar!

Este assunto foi útil para você? Não deixe de nos acompanhar nas Redes Sociais para ter acesso aos nossos próximos conteúdos. 

Até a próxima!

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *