É ISSO QUE GERA VALOR NO SEU NEGÓCIO DE VINHOS

Poucas coisas agregam tanto valor a um negócio como aquilo que você conta para seu cliente. Não precisa saber tudo sobre vinho, mas saiba tudo sobre o vinho que você está vendendo. 

Histórias engajam, ficam fortes na memória e despertam sentimentos. Elas criam a empatia dos clientes em relação às marcas, e consequentemente, empatia a você. E este vínculo emocional multiplica o valor do produto ou serviço para ele oferecido! 

Relatar para o cliente os detalhes sobre o produto gera um maior interesse de compra, pois você conecta o consumidor com a vinícola e o deixa curioso, com o desejo de provar o rótulo da história contada.

Pensando nisso, preparei um roteiro para te ajudar a inserir no seu conteúdo a história dos produtos que você vende, sem parecer que você está contando uma história. 

Exemplo de Ganchos para iniciar sua história: 

  • Sabe como eu descobri esse vinho? falar do país, estado, região, etc.
  • Sabe porque esse vinho é o queridinho dos famosos?
  • Sabe porque eu considero esse um dos melhores vinhos nacionais?
  • Sabe porque essa é a melhor temperatura para servir este vinho?

Ao indicar um Vinho especifico:

Conte brevemente partes da história desse produtor como por exemplo a trajetória e algumas curiosidades do tipo: 

  • Como este produto foi elaborado? 
  • São vinhedos próprios desse produtor? 
  • Esse Vinho passou por barrica de carvalho? Ele envelhece na cave?
  • Com que pratos o vinho combina? E por que?

O grande truque na hora de contar histórias é envolver o seu cliente sem ele perceber que você está contando uma história com o intuito de despertar emoções e sentimentos.

Todos estes conteúdos sobre os produtores estão disponíveis na internet, nos sites das vinícolas e redes sociais, e claro, você também pode obter ainda mais curiosidades entrando em contato diretamente com os produtores e fornecedores. 

Além de conquistar o cliente pela história contada, tendo conhecimento sobre os produtos do seu catálogo, você consegue oferecer um atendimento mais personalizado, direcionando o vinho certo para cada cliente, conforme o gosto pessoal dele.

Aplique essa estratégia e faça com que o seu Negócio de Vinhos tenha mais valor no Mercado! 

Forte abraço!

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