Entenda a importância da formalização do seu negócio de vinho

Formalização do negócio de vinhos
Formalização do negócio de vinhos

Muitas pessoas pulam etapas para iniciar o mais rápido possível o seu Negócio de Vinhos, mas a formalização da sua empresa traz benefícios fundamentais para o sucesso do seu negócio, isso porque a falta de formalização pode deixar seu empreendimento estagnado e sem perspectiva de progresso. 

Para atuar legalmente seu negócio precisa ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e estar enquadrado em um regime tributário, como MEI ou Simples Nacional.

  • POSSO ATUAR COM O MEU CPF? POR QUE DEVO FORMALIZAR O MEU NEGÓCIO? 

Atuando com seu CPF, os fornecedores dificilmente vão enviar para você a tabela de preços de revendedor, que possui preços menores quando comparada aos preços para consumidor final. Dessa forma, torna-se muito difícil ter uma margem de lucro saudável sobre os produtos.

Além disso, comprando e vendendo vinhos com seu CPF você fica limitado a vender apenas para pessoas que você conhece, pois você não pode fazer a divulgação do seu negócio, ficando sujeito a ter suas mercadorias apreendidas pelo poder público e ser multado pela falta de formalização.

Ou seja, a informalidade é um risco para o empreendedor. Estar em conformidade com as leis federais e estaduais, traz mais segurança para o seu empreendimento e seus investimentos.

  • QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA FORMALIZAÇÃO?
  • Com um CNPJ, você poderá comprar produtos com valores específicos para revendedor;
  • Sua empresa poderá emitir notas fiscais, ganhando credibilidade junto aos seus fornecedores;
  • A legalização facilita o acesso a linhas de crédito, com taxas de juros diferenciadas em instituições  financeiras;
  • Um negócio legalizado é livre de riscos como: multas, problemas com a Receita Federal e até o fechamento da sua empresa.
  • Os imposto recolhidos de um MEI possuem uma alíquota reduzida, sendo até mesmo menor do que impostos recolhidos de Pessoa Física (PJ);
  • O empreendedor formalizado passa a ter direitos como auxílio doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxílio reclusão. 
  • POR ONDE COMEÇO? 

Você pode formalizar o seu Negócio de Vinhos de forma gratuita e muito simples! Você mesmo pode abrir o seu MEI sem sair de casa!

O MEI (Microempreendedor Individual) foi criado em 2008 pela Lei nº 128, com intuito de retirar da informalidade e legalizar de uma forma rápida e simples diversos profissionais brasileiros que desempenham atividades sem amparo legal. 

→ Clique aqui para criar o MEI do seu negócio.

Te desejamos muito sucesso e vida longa ao seu Negócio de Vinhos! 🍷


Você quer acelerar o crescimento do seu negócio de vinhos? Então participe do maior evento presencial de empreendedorismo no mercado de vinhos do país! 🚀

A 5ª Imersão Profissionais do Vinho acontecerá de 28 de abril a 01 de maio de 2023, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo e vai reunir as maiores referências do mercado de vinhos do Brasil.

Não perca tempo e inscreva-se agora: https://imersao.educavinhos.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *