Erros que podem arruinar o seu negócio de vinhos

Se você deseja aumentar os resultados do seu negócio de vinhos precisa estar atento e evitar cometer alguns erros comuns que podem impactar nos resultados da sua empresa.

Neste artigo vamos destacar quatro erros que você deve evitar no seu negócio de vinhos. Confira abaixo:

Não entender as necessidades dos seus clientes

Para ter sucesso no mercado de vinhos é fundamental que você entenda as necessidades e os desejos dos seus clientes. Sem esse conhecimento você pode acabar investindo em vinhos que não são adequados para o seu público-alvo.

Para evitar esse erro você precisa conhecer e definir o perfil do seu cliente, para isso, realize pesquisas através de suas redes sociais, converse com seus clientes e busque entender suas preferências de sabor, estilo de vinho e faixas de preços que costumam consumir. 

Não promover degustações

Degustações são importantes para permitir que os clientes experimentem os vinhos do seu portfólio e descubram novos rótulos e variedades. Além disso, é uma ótima oportunidade para educar seus clientes sobre as diferenças entre os tipos de vinhos, regiões produtoras e fornecer mais informações sobre os rótulos apresentados.

Não fazer venda ativa

Muitas empresas de vinhos esperam que seus clientes venham até elas, e isso pode ser um grande erro, pois muitos clientes podem não saber o que estão procurando ou podem precisar de orientação para fazer a escolha certa.

Portanto, inicie o contato, leve informações e novidades ao seu cliente. Mostre que você o valoriza e quer proporcionar a ele as melhores experiências com os seus vinhos. Informe sobre lançamentos, promoções e apresente opções de rótulos para diferentes ocasiões.

Não realizar o pós-venda

O pós-venda é importante porque permite que você crie um relacionamento com seus clientes. Para isso, entre em contato alguns dias depois para saber como foi a experiência com o vinho. Através dos feedbacks dos seus clientes é possível saber se os produtos vendidos estão atendendo as necessidades do seu consumidor e lhe ajudará a criar um histórico de vendas para cada cliente, o que o será útil em futuras recomendações de rótulos em próximas compras.

Se você não estava atento a esses pontos em seu negócio, não se preocupe! Siga nossas dicas e comece hoje mesmo a colocar em prática, dessa forma você poderá construir um negócio de vinhos bem sucedido e duradouro.

Até a próxima! 🍷🚀


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