ESSA É A CHAVE PARA TER UM NEGÓCIO DE SUCESSO

Young waiter using a machine in pub

Qual é a chave para o sucesso de um negócio? Muitos têm a ideia de que para ter sucesso é preciso nascer com algum dom, ter alguma ideia genial ou um bom capital financeiro. Mas a verdade é que a chave é colocar amor e determinação no que faz.

Ao começar o seu Negócio de Vinhos, não encare apenas como um trabalho, mas como uma oportunidade de viver fazendo o que você gosta. Nesta jornada você terá que tomar decisões, aplicar estratégias de mercado, conhecer o seu público-alvo, dentre muitas outras ações que levarão o seu negócio rumo ao sucesso.

Você está preparado?

Essa pergunta pode parecer um pouco óbvia, mas, antes de dar o start no seu negócio, analise se você está realmente preparado para empreender. E quando digo isso, não me refiro a ser um expert e saber tudo sobre vinhos, mas sim, estar ciente de que obstáculos aparecerão pelo seu caminho e você precisará enxergá-los como oportunidades de melhorias. 

Na era em que vivemos as mudanças são constantes e assim deve acontecer no seu negócio: mudar conforme as necessidades do mercado. Para isso acontecer, é necessário sair da zona de conforto e estar atento às tendências e demandas do público consumidor de vinhos. 

Empreender é um percurso de altos e baixos e manter-se no mercado é para aqueles que são resilientes, que se adaptam às mudanças e focam na solução! Ao invés de concentrar-se na concorrência, em como competir com grandes redes e etc, mude seu ponto de vista e foque na solução: como posso me destacar no mercado? Quais nichos não são atendidos pelos meus concorrentes? Quais experiências os consumidores de vinho vêm buscando? Isso sim são pensamentos de uma mente empreendedora.

Tenha metas definidas

A forma mais eficiente para você ter sucesso no seu negócio é tirar as ideias da cabeça e passar para o papel, definindo metas específicas. Ter clareza sobre os objetivos do seu Negócio de Vinhos possibilita a criação de um cronograma das etapas a serem concluídas ao longo da sua jornada. Lembre-se que metas são diferentes de sonhos. As metas precisam ser alcançáveis, você precisa conseguir visualizar soluções plausíveis para atingi-las.

Esteja sempre disposto a aprender

O Mundo dos Vinhos é vasto em conhecimento e você precisa estar inclinado a buscar informações e estar sempre atualizado no que diz respeito aos nichos do setor, principalmente dos quais você atua. Nós do EducaVinhos temos como missão levar aos nossos alunos conteúdos atualizados sobre os acontecimentos e tendências do Mercado de Vinhos e essa é a grande sacada para driblar a concorrência e destacar-se.

Além de tudo que foi mencionado até agora, é de extrema importância compreender que as coisas não acontecem da noite para o dia. É necessário investir tempo e energia para estruturar e conduzir o seu negócio do jeito certo.

E se você tem o desejo de empreender com vinhos, temos um recado para você, confira no vídeo abaixo. 

Você realmente tem amor e determinação para empreender com vinhos? Quer ser dono do próprio negócio? Nós do EducaVinhos estamos dispostos a te mostrar o passo a passo para tirar essa ideia do papel e criar o seu próprio negócio, faturando de 10 a 40 MIL REAIS por mês.

Como? Basta clicar aqui para fazer a sua inscrição na Semana da Arte de Vender Vinhos, um evento 100% online e gratuito. Te esperamos lá! 

Forte abraço!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *