O SEGREDO PARA SEU NEGÓCIO DE VINHOS CRESCER EXPONENCIALMENTE

Você já parou pra pensar que são os pequenos hábitos repetidos todos os dias que fazem a diferença? É na consistência que você aperfeiçoa seu negócio!

É por isso que eu sempre digo: antes feito que perfeito!

O crescimento exponencial do seu negócio depende da consistência de seus pequenos hábitos diários. Mas para que isso ocorra, você precisa começar, dar o primeiro passo. E continuar. E se errar, não se preocupe, você irá aprender muito mais rápido com os erros. 

Para alavancar o crescimento do seu Negócio de Vinhos, tenha esses hábitos:

CONHEÇA O SEU CLIENTE

Conhecer o cliente é a porta do sucesso do seu negócio. E isso não se refere somente a saber quantos são homens, quantos são mulheres, a idade destes… O objetivo é conhecer e entender quais estilos de vinhos o seu cliente gosta, quais as suas principais necessidades e o que ele busca que seu negócio o ajude a resolver.

ENTRE PARA O MERCADO DIGITAL

Ao começar seu Negócio de Vinhos é muito importante estar presente no mundo digital. Você certamente faz uso da Internet para procurar produtos e serviços, não é mesmo? Seus consumidores também fazem isso! Portanto, siga essas dicas:

Esteja presente nas principais redes sociais que seus clientes utilizam (Instagram, Facebook, etc);

Tenha constância de conteúdo nas redes sociais (ao menos 5 posts por semana e 2 stories por dia);

Mantenha seu catálogo virtual atualizado (se não puder pagar alguém para criar, você mesmo pode fazer seu catálogo através de ferramentas gratuitas como o Canva, Kyte, etc – mas lembre-se de manter atualizado);

Tenha frequência no envio de ofertas, novidades, pré-venda (Aproveite a ferramenta de Lista de Transmissão do WhatsApp, e envie essas ofertas para seus clientes uma vez por semana);

Mantenha seus canais digitais humanizados (mostre sua cara nas redes sociais, apareça. Afinal, pessoas compram de pessoas).

SEJA COMPETITIVO

Esteja ciente de que, para o seu negócio crescer, você precisa saber como atrair o consumidor. Para isso, ofereça produtos e serviços diferentes do que os consumidores encontrem em outros comércios de vinhos. 

Ajude o cliente com as harmonizações, crie e envie a ele ofertas personalizadas, realize eventos e degustações com parceiros. Ofereça um serviço humanizado, de modo a construir uma relação de confiança, e fazendo com que o cliente se sinta especial e valorizado.

ORGANIZE AS SUAS FINANÇAS

Por mais óbvio que isso pareça, é válido frisar a importância da organização financeira. Tenha controle do seu fluxo de caixa: anote as entradas, as saídas e as suas previsões futuras. Você pode fazer essa gestão através de uma planilha no Excel ou facilitar o gerenciamento investindo em um software de gestão. Sabendo como anda a situação financeira do seu negócio, será possível programar seu crescimento.

O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO DEPENDE DE VOCÊ

O consumo de vinhos no Brasil cresce diariamente, mas a responsabilidade por agarrar sua própria fatia deste mercado é apenas sua e de seus hábitos diários. Portanto, aumente seus canais de atendimento, faça parcerias para eventos presenciais e aproveite as facilidades de vender através aplicativos de delivery. Essas são apenas algumas dicas.

Além disso, mantendo o seu negócio formalizado, através de um CNPJ. Estar dentro da lei é o ponto de partida rumo ao sucesso de qualquer empreendimento!

Quer obter mais dicas de como ter um Negócio de Vinhos de sucesso? 

Siga o perfil do EducaVinhos no Instagram e tenha acesso diário a conteúdos estratégicos para ganhar dinheiro vendendo vinhos! Te espero lá!

Grande abraço!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.