KITS PARA O DIA DOS NAMORADOS: COMO UTILIZAR ESTE RECURSO PARA AUMENTAR AS VENDAS?

Amorous couple toasting with red wine in restaurant

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo empreendedor é aumentar o ticket médio do seu negócio. Para driblar esse desafio, apostar na venda de kits personalizados, pode ser uma grande estratégia para gerar mais vendas no seu negócio de vinhos. Veja como.

O kit com vinhos nada mais é do que oferecer ao cliente um conjunto de produtos que agregam valor com o seu produto principal: o vinho. Ao adquirir o kit, o cliente, automaticamente, acaba gerando um maior valor na compra, consequentemente, aumentando o ticket médio. 

Você não vai oferecer vários produtos ao cliente, mas sim, oferecer um único produto: o kit. Mas cuidado! Lembre-se sempre de deixar claro ao consumidor que ele pode adquirir separadamente os produtos que fazem parte dos kits, pois do contrário, você estará praticando venda casada, que diz respeito a obrigar o cliente a comprar um produto para poder adquirir outro. Isso é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor.

Mas, vamos dar foco ao nosso tema do artigo: Dia dos Namorados.

No próximo domingo, dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados, uma data onde o romantismo renasce nas pessoas e o desejo de mimar a pessoa amada se faz presente. E tem algo mais romântico do que saborear um delicioso vinho com a pessoa amada?! 

Pensando nisso, aposte em kits de presentes que proporcionem estes bons momentos a dois. Há várias opções para você oferecer ao seu cliente e surpreendê-lo. Veja algumas sugestões de kits:

Vinho e Chocolates

Chocolates ao leite e branco combinam muito bem com os vinhos mais doces, como Vinho do Porto, Moscatel e Frisantes. 

Já os chocolates com maior porcentagem de cacau (acima de 70%) ou meio amargos, combinam com os vinhos das variedades Cabernet Sauvignon, Malbec e Grenache.

Vinho, Queijos e Frios

Queijos duros: Cabernet Sauvignon e Merlot;

Queijos moles: espumantes e vinhos leves, como o Riesling;

Queijos frescos: Chardonnay e Sauvignon Blanc;

Queijos azuis: Vinhos do porto e fortificados.

Já os salames e outros embutidos, harmonizam super bem com Tannat, Tempranillo e Pinot Noir. 

Vinhos e Castanhas

Castanhas possuem gordura e sabores marcantes. Portanto, combinam com os vinhos Syrah, Cabernet Franc e Touriga Nacional. 

Vinho e Acessórios

Esse é o kit ideal para presentear um bom apreciador de vinhos, que ficará surpreendido com acessórios para extrair as melhores características dos vinhos. O kit pode conter saca-rolhas, tampas para vinho e espumantes, termômetros, salva-vinhos, taças, cooler de vinho, dentre outros. 

Essas foram algumas sugestões para você personalizar kits para o Dia dos Namorados. Use a sua criatividade para atrair a atenção dos clientes e cativá-los com as opções. O seu foco deve ser facilitar a escolha do cliente, que muitas vezes, na correria do dia a dia, não consegue elaborar algo criativo.

Gostou destas dicas? Agora, você pode colocá-las em prática para aumentar as oportunidades de vendas e gerar mais lucros.

Se você quer conferir mais estratégias para impulsionar o seu Negócio de Vinhos, confira também 8 Maneiras para ter bons resultados com o conteúdo do seu Negócio de Vinhos

Boas vendas! Até a próxima!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *