QUERO TER O MEU NEGÓCIO DE VINHOS, POR ONDE COMEÇAR

Você já namora há bastante tempo a ideia de ter o seu próprio Negócio de Vinhos, mas ainda não tem nenhum direcionamento? Ou é alguém que nunca imaginou que poderia aumentar a sua renda vendendo vinhos pelas Redes Sociais e WhatsApp e faturar de 10 a 40 MIL REAIS por mês? 

Independentemente da sua situação, o mais importante é saber que, para começar, o que se exige é que você tenha força de vontade para realmente tirar a ideia do papel e entrar em ação.

“Mas eu não sei nem por onde começar!” Calma! eu vou lhe mostrar o caminho.

COMECE FAZENDO PESQUISAS

→ Quais modelos de negócio já existem na sua região? Como é o serviço e o atendimento? O que você  poderia melhorar neles? 

→ Quais fornecedores já atuam na região? 

→ O que posso fazer para inovar e me diferenciar?

Com essas informações na mão, você poderá analisar onde estão as melhores oportunidades para empreender.

Acesse o artigo “COMO FAZER UMA ANÁLISE DE MERCADO PARA INICIAR O SEU NEGÓCIO DE VINHOS” para saber mais.

DEFINA SEU PÚBLICO-ALVO

Você precisa saber para quem irá vender, para saber quais vinhos irá comprar. 

A melhor estratégia é começar com sua rede de contatos: pergunte sobre a frequência de consumo de vinhos, onde e como costumam comprar, tipos de vinho preferidos e faixa de preço, etc. 

 SEJA ESTRATÉGICO NA ESCOLHA DE FORNECEDORES

Identifique os fornecedores que já atuam na sua região. Agora se questione: vale a pena trabalhar com os mesmos ou é melhor inovar e trazer novos rótulos?

Escolha fornecedores sérios, que tenham uma política comercial justa, um bom suporte no pós-venda e consistência no mix de produtos. 

INICIE COMO MEI

Agora é hora de legalizar seu Negócio de Vinhos! A forma mais fácil é registrar-se como MEI (Micro Empreendedor Individual). Assim irá poder comprar e vender seus produtos legalmente.

Para formalizar o seu negócio acesse o site www.gov.br . É bem simples e gratuito!

DOMINE SEU CAMPINHO

Antes de querer expandir o seu Negócio, “domine seu campinho”. Isso significa, prestar um serviço de excelência em sua região, e ser reconhecido por isso. O seu objetivo deve ser surpreender os clientes e destacar-se da concorrência. Só depois de construir uma base sólida e com consistência, você poderá expandir.

Participe da SEMANA DA ARTE DE VENDER VINHOS e aprenda a iniciar o seu Negócio de Vinhos do absoluto ZERO e faturar de 10 a 40 MIL REAIS por mês! O evento é 100% online e gratuito e acontecerá de 24 a 31 de Janeiro. Acesse o link e inscreva-se!

Forte abraço!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.