Conheça os benefícios de desenvolver sua marca própria de vinhos

Desenvolver uma marca própria de vinhos pode ser uma estratégia interessante para empreendedores que desejam se diferenciar no mercado e oferecer aos seus clientes um produto exclusivo e de qualidade. Existem diversos motivos pelos quais uma empresa pode optar por desenvolver sua própria marca de vinhos, incluindo:

Diferenciação no mercado: Desenvolver sua própria marca permite que sua empresa se destaque no mercado oferecendo um produto exclusivo e único, atraindo clientes que buscam rótulos diferenciados.

Maior controle de qualidade: Ao desenvolver sua própria marca de vinhos, você terá maior controle sobre todo o processo produtivo, podendo definir junto ao seu fornecedor (vinícola ou importador) todos os detalhes do vinho, desde a uva utilizada até o tempo de guarda do vinho. Isso garante um maior controle de qualidade e a possibilidade de oferecer um produto mais personalizado aos seus clientes.

Maior margem de lucro: Ao criar a sua própria marca e comercializar o vinho diretamente para o consumidor final (B2C) a sua margem de lucro varia de 150% a 250%. Já para a venda B2B (Business to Business, ou seja, de CNPJ para CNPJ) a margem varia de 60% a 120%. Esses percentuais se destacam muito no mercado brasileiro, uma vez que na revenda de outras marcas a margem de lucro varia entre 40% e 70%.

Fidelização do cliente: Uma marca própria desenvolvida com foco no perfil do seu público alvo resultará em um produtos, rótulos e embalagens personalizadas, que refletem seu posicionamento, criando uma conexão emocional com seus consumidores e aumentando a fidelização de seus clientes, que se sentirão conectados com a sua marca ao comprar um produto autêntico e exclusivo.

Diversificação de portfólio: Ao criar uma marca própria de vinhos, uma empresa pode diversificar seu portfólio de produtos buscando atender a diferentes demandas de mercado.

E aí, você já conhecia todos esses benefícios? Conta pra gente nos comentários se você já tinha pensado na possibilidade de desenvolver seus próprios produtos.


Você quer acelerar o crescimento do seu negócio de vinhos? Então participe do maior evento presencial de empreendedorismo no mercado de vinhos do país! 🚀

A 5ª Imersão Profissionais do Vinho acontecerá de 28 de abril a 01 de maio de 2023, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo e vai reunir as maiores referências do mercado de vinhos do Brasil.

Não perca tempo e inscreva-se agora: https://imersao.educavinhos.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *