4 formas de aumentar suas vendas de vinho no verão

A temporada de verão é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas, isso porque nessa estação as pessoas tendem a se reunir com mais frequência e a desfrutar de atividades ao ar livre, o que pode levar a um aumento no consumo de vinho.

Neste post vamos apresentar 4 formas de aumentar suas vendas no verão entendendo a demanda dos consumidores, selecionando os vinhos corretos e implementando estratégias eficazes de promoção e marketing.

Seguindo nossas dicas suas vendas vão alavancar e você ganhará destaque no mercado. Confira:

  • Aposte em vinhos brancos aromáticos e espumantes

Vinhos brancos aromáticos e espumantes são ótimas opções para os dias de verão por serem leves e refrescantes, além de acompanharem perfeitamente refeições como saladas, aperitivos e frutos do mar, alimentos muito consumidos nessa estação.

Os vinhos brancos aromáticos são conhecidos por serem ricos em aromas e sabores, como frutas cítricas e flores. Aposte nas variedades Sauvignon Blanc, Torrontés, Riesling e Moscato que costumam ser leves, frescas e versáteis.

Outra categoria que ganha muito destaque durante os dias mais quentes são os espumantes. Conhecidos por serem refrescantes e muito elegantes, estão cada vez mais democráticos e hoje fazem grande sucesso na praia e na beira da piscina. Os espumantes rosés ganham ainda mais espaço entre os consumidores devido à sua coloração super atrativa e fotogênica.

  • Disponibilize rótulos climatizados nos aplicativos de delivery

Imagine a comodidade de pedir um vinho por aplicativo e recebê-lo no conforto da sua casa pronto para consumo!
Isso é possível e você pode oferecer essa experiência incrível para seus clientes.

Selecione alguns rótulos leves e frescos do seu portfólio, mantenha-os climatizados e divulgue essa facilidade nas suas redes sociais e aplicativos de delivery. 

Mostre aos seus clientes que você tem ótimas opções de vinhos climatizados e prontos para serem consumidos no conforto de suas casas. Com certeza, seus clientes vão adorar essa novidade!

  • Compartilhe receitas de drinks e coquetéis com vinhos de seu portfólio em suas redes sociais

Uma ótima maneira de aumentar o interesse dos consumidores e promover seus rótulos é criando conteúdo para as redes sociais com receitas de drinks e coquetéis com vinhos. 

Divulgue receitas para diferentes tipos de vinho, incluindo vinhos brancos, tintos, espumantes e vinhos em lata, para atender a todos os gostos, e não esqueça de destacar vinhos de seu portfólio utilizados nas receitas, o que pode ajudar a aumentar as vendas.

Portônica, Aperol Spritz e Sangria são ótimas opções de drinks refrescantes e fáceis de fazer. Aposte!

  • Promova Promoções de Verão 

Uma boa estratégia para aumentar as vendas e atrair novos clientes é oferecer promoções especiais para incentivar as pessoas a experimentarem novos rótulos.
Isso pode ser feito através de descontos em kits de vinhos, promoções do tipo “compre 2, leve 3” e descontos progressivos (quanto mais garrafas seu cliente comprar maior será o desconto final).

Uma das ações que nesse momento está trazendo maior resultado é a estratégia de 50% de desconto na compra da segunda garrafa, que desperta interesse perante a oportunidade.

Foque em combos com brancos, rosés e espumantes, varie as ofertas semanalmente, e veja o crescimento no resultado de suas vendas! 🚀

Anotou todas as dicas? Bora colocá-las em prática e impulsionar o crescimento da sua marca!


Você quer acelerar o crescimento do seu negócio de vinhos? Então participe do maior evento presencial de empreendedorismo no mercado de vinhos do país!

A 5ª Imersão Profissionais do Vinho acontecerá de 28 de abril a 01 de maio de 2023, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo e vai reunir as maiores referências do mercado de vinhos do Brasil.

Não perca tempo e inscreva-se agora: https://imersao.educavinhos.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *