O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO NO FINAL DE ANO

O final de ano é uma época onde amigos e familiares se reúnem e fazem inúmeras  trocas de presentes. Muitas pessoas apostam em kits com vinho e acompanhamentos. Para você que quer faturar com vinhos, este é o momento certo para  surpreender seus clientes entregando uma verdadeira experiência com kits de vinhos. 

Para ter sucesso na venda dos kits você precisa se destacar na personalização

Nesse artigo vou apresentar à você sugestões de como montar kits com vinho para disparar suas vendas de final de ano.

O seu grande diferencial deve ser a apresentação de várias possibilidades para o seu cliente. Confira abaixo alguns itens que você pode acrescentar em uma cesta, por exemplo:

  • acessórios para o serviço do vinho;
  • chocolates;
  • queijos e embutidos;
  • antepastos;
  • geleias;
  • azeites de oliva;
  • grissinis;
  • biscoitos decorados;
  • panetones;
  • frutas secas e grãos diversos;
  • produtos confitados, compota e em conserva;
  • produtos não perecíveis como massas e focaccias;

Os itens que compõem os kits são inúmeros. O importante é estar atento à necessidade do cliente, portanto tenha opções para todos os bolsos e gostos.

Kits de harmonizações: 

Elabore seu kit com vinhos e ingredientes que combinem, para que o cliente possa aproveitar ao máximo a experiência. Exemplos:

Chocolates e geleias doces com Espumantes Moscatéis ou Vinhos do Porto; 

Vinhos mais encorpados com queijos maturados; 

Vinhos brancos e leves com frutas secas e grãos, 

Kits de acessórios:

Se não quiser optar por comida, você pode pensar em acessórios que combinem com o vinho escolhido: 

Espumante + taça de espumante + tampa para espumante

Vinho de guarda + taças de cristal + decanter 

Como fazer: 

Monte algumas sugestões, fotografe, poste em suas redes sociais, envie para os seus contatos.

Lembre-se de informar que os kits podem ser alterados, conforme o gosto de cada cliente (isso torna a venda ainda mais personalizada).

Não se esqueça da embalagem! Investir em sacolas/caixas/cestas bem apresentáveis faz toda a diferença.

Como precificar: 

Existem alguns métodos que podem te auxiliar na hora de definir o preço dos seus produtos. Uma delas é o Markup, uma fórmula em que os valores são baseados na despesa operacional, na margem de lucro e no custo para produção. Outro método é focar no lucro que você deseja obter (preço= custo inicial + porcentagem de despesas fixas + porcentagem do lucro desejado).

Confira nas imagens abaixo algumas sugestões de kits com vinho para você se inspirar:

Ao criar kits de produtos, você incentiva a aquisição de mais itens e ainda proporciona uma melhor experiência ao consumidor.

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Um forte abraço!

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