8 MANEIRAS PARA TER BONS RESULTADOS COM O CONTEÚDO DO SEU NEGÓCIO DE VINHOS

O conteúdo que você produz é um fator fundamental para destacar-se no Mercado Digital. Para estar caminhando junto com a era da informação e numerosa concorrência, é preciso compreender que o consumidor busca por conteúdos que o ajudarão na hora da decisão de compra. 

A produção de conteúdo online tem como objetivo gerar engajamento, visibilidade e credibilidade a sua marca.  Portanto, se você deseja potencializar o seu Negócio de Vinhos, está na hora de olhar com mais atenção para esta tendência. Pensando nisso, preparamos este artigo com 8 maneiras para você produzir conteúdos eficientes. Vem com a gente!

Foco no consumidor

De nada adianta desenvolver conteúdos se você não sabe para quem está escrevendo. Ao produzir um conteúdo, pergunte-se: este tema é do interesse do consumidor de vinhos? Outra dica valiosa é estar atento às necessidades deles, para abordar temas relacionados. 

Planejamento e Estratégia

Defina os seus objetivos: a quem eu quero atingir com o meu conteúdo? Engajar os seguidores? Buscar novos clientes? Gerar vendas?

Defina também os temas/categorias que serão abordados e planeje um calendário para estas postagens: em quais dias serão feitas as postagens? Com qual frequência?

Uso de linguagem clara

Construa conteúdos que sejam de fácil leitura, evitando o uso de muitos termos técnicos, que dificultem a compreensão do leitor. Quando você fizer uso destes termos, busque explicar, de forma simples, o significado. 

Dica: exemplos ou metáforas facilitam, e muito, a compreensão, pois possibilitam a visualização do assunto em questão. 

Conteúdo preciso e enxuto

Para não tornar o seu conteúdo cansativo, evite longos textos, pois isso cansa o leitor e, muitas vezes, faz com que ele nem sinta interesse em começar a leitura. Quando um leitor acessa o seu conteúdo, ele busca por respostas claras e objetivas. 

Diagramação

Aposte numa boa apresentação visual dos seus conteúdos. Aplique títulos atrativos, faça uso de imagens que remetam a bons momentos com vinhos, vídeos humanizados e destaque as palavras ou frases importantes em negrito.

Consistência

Além da qualidade na produção do conteúdo, é necessário ter consistência nas postagens, mantendo uma frequência de, no mínimo, 3 postagens semanais, além dos stories. Não se preocupe em gerar conteúdo todos os dias. Invista em qualidade e não em quantidade. 

Divulgação

A divulgação é uma estratégia poderosa para alcançar potenciais clientes e tornar-se conhecido. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, certo?! A divulgação pode ser feita de forma orgânica ou através do tráfego pago (anúncios patrocinados).

Chame para a ação

Após levar o conteúdo informativo, é preciso chamar o público para a ação. Mostre oportunidades a ele que no futuro possam ser convertidas em vendas. 

Exemplos de chamada para ação: deixe um comentário, compartilhe com um amigo, entre na lista de transmissão do WhatsApp, compre com desconto somente hoje, etc. 

Veja os exemplos de conteúdos dos nosso alunos da @winedocbrasil para inspirar-se.

Quando você ajuda uma pessoa a solucionar um problema ou dúvida, através de um conteúdo de valor, as chances de ela adquirir o seu produto aumentam. Com o passar do tempo, você vai conhecer cada vez mais o gosto do seu público-alvo, seus desejos e necessidades, tornando mais eficiente a forma de atingir este consumidor, através dos seus conteúdos.

Estabeleça uma rotina de publicações e pense em conteúdos que informem, eduquem e atraiam o consumidor de vinhos. O segredo é aprimorar-se constantemente e estar sempre atento ao que o seu público realmente deseja!

Gostou destas dicas? Para saber mais, acompanhe o nosso Instagram @educavinhos

Até a próxima!

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